Vítima foi identificada como Sandra Umbelina de Amorim, de 47 anos.
Ela foi levada para o hospital de Vitória de Santo Antão, mas não resistiu aos ferimentos.
Delegacia de Vitória de Santo Antão fica na Zona da Mata Sul de Pernambuco Reprodução/Google Street View Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após matar a companheira a facadas na zona rural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Esse crime de feminicídio aconteceu no sábado (23), na comunidade de Sítio Lagoa de Pedra, localizada no distrito de Pirituba.
A vítima foi identificada como Sandra Umbelina de Amorim, de 47 anos.
O autor do crime, José Antônio da Silva Gomes, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp A Polícia Militar informou que a mulher foi levada por parentes para o Hospital João Murilo de Oliveira, no bairro da Matriz, onde faleceu.
A Polícia Civil não disse de que forma o criminoso, de nome não divulgado, foi localizado.
Ele foi conduzido à Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Procurado, o TJPE informou que José Antônio da Silva passou por audiência de custódia durante o plantão judiciário no Fórum de Vitória de Santo Antão, no domingo (24), e teve a prisão preventiva decretada.
Segundo a instituição, a manutenção da prisão tem como objetivo "garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal". Ainda de acordo com o tribunal, ele ficará detido no Presídio de Vitória de Santo Antão durante as investigações da Polícia Civil. Atendimento para mulheres vítimas de violência No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos seguintes locais: Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas); Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h); Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura). Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138. Como denunciar Pernambuco inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados; A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo; Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595; O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455; Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187; Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias